
A implantação de um novo centro de hemodiálise em Maravilha foi solicitada pelos deputados da Bancada do Oeste ao governador Jorginho Mello. De acordo com o deputado Mauro de Nadal, a iniciativa atende a uma necessidade urgente da região, já que atualmente os serviços de referência estão localizados em Chapecó e São Miguel do Oeste.
Conforme o parlamentar, entre esses dois municípios existe uma extensa área que abrange dezenas de cidades, cujos pacientes precisam percorrer longas distâncias para realizar o tratamento. A demanda, segundo ele, é significativa, o que reforça a importância de um novo centro.
A sugestão apresentada pela Bancada é que o serviço seja instalado na nova estrutura do Hospital de Maravilha, ampliando o acesso e oferecendo melhores condições aos pacientes.
“Essa foi a nossa proposta para garantir mais conforto a quem hoje precisa se deslocar até Chapecó ou São Miguel do Oeste. Com o novo centro, vamos encurtar distâncias e proporcionar mais qualidade de vida. Um tratamento mais próximo de casa facilita o deslocamento e o retorno. Muitas vezes, esses pacientes passam praticamente o dia todo em viagem e espera, por isso sabemos o quanto essa mudança é importante. Estando mais perto, eles conseguem voltar para casa mais rapidamente”, destacou o deputado Mauro de Nadal.




