SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Hemosc sinaliza criação de unidade em SMO, informa deputado 

Atualmente todo o processo de coleta e distribuição de sangue é feita no Hemosc de Chapecó

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
26/01/2024 17:03Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
Hemosc sinaliza criação de unidade em SMO, informa deputado 
Nova unidade do Hemosc deverá ser construída em São Miguel do Oeste (Foto: hospitalsantaclara)

Um antigo sonho na área da saúde está prestes a sair do papel: a instalação de uma unidade de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) em São Miguel do Oeste. A informação foi repassado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Mauro De Nadal (MDB).

O parlamentar explica que a área técnica do Hemosc, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde, sinalizou que a região do Extremo Oeste precisa de uma unidade de coleta, armazenamento e distribuição de hemoderivados.

“Essa é uma luta nossa de mais de uma década, e que está prestes a dar resultados positivos”, afirma o presidente da Alesc. Segundo ele, isso não ocorreu anteriormente devido à alegação de que a região não tinha demanda suficiente. “Agora, os novos estudos mudam o cenário”.

Atualmente, todo o processo de coleta e distribuição de sangue é feita somente no Hemosc de Chapecó. “Essa sinalização do Governo do Estado mudará para melhor o panorama da região de São Miguel do Oeste, composta por 21 municípios e população de 185 mil habitantes”, comemora De Nadal.

Publicidade