
O último dia de 2025 foi marcado por intensa atuação do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron) em Cunha Porã. Em duas ocasiões distintas, a aeronave da Polícia Civil foi mobilizada para transferências aeromédicas urgentes, garantindo rapidez no atendimento a pacientes com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Na manhã da quarta-feira (31), por volta das 9h, a equipe do SAER-Fron, em conjunto com profissionais do SAMU, foi acionada para realizar a transferência de uma paciente de 87 anos. A idosa apresentava suspeita de AVC e estava dentro do tempo indicado para trombólise.
A paciente foi removida de Cunha Porã para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. O deslocamento aéreo levou cerca de 20 minutos e transcorreu sem intercorrências.
Já no fim da tarde, às 16h30, o SAER-Fron voltou a atuar no município. A aeronave foi novamente acionada pelo SAMU para a transferência de um homem de 46 anos, também com suspeita de AVC.
Assim como na primeira missão do dia, o paciente foi levado de Cunha Porã ao HRO, em Chapecó. O transporte aéreo foi concluído em aproximadamente 20 minutos, sem registro de complicações.


