SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
15
15ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Vigilância pede que população evite de levar vasos com plásticos no cemitério

Vasos em situação irregular, serão recolhidos do local

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
24/10/2023 17:58Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebook
Vigilância pede que população evite de levar vasos com plásticos no cemitério
Objetos que são criadouros do mosquito serão retirado do cemitério (Foto: Tárcio Baron)

A Vigilância Epidemiológica de Pinhalzinho publicou um ofício, alertando sobre o risco de uma nova epidemia de dengue no município. Os profissionais da saúde pedem que a população fique atenta e mantenha seus terrenos limpos, descartando qualquer objetivo que possa acumular água. Outra preocupação da vigilância é com a proximidade do Dia dos Finados, na qual muitas pessoas levam vasos com flores aos túmulos de entes queridos, e esses recipientes podem virar criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

O coordenador do Programa de Combate a Dengue do município, Claudir Kollet, explica que é necessário fortalecer as ações de combate e recomenda que a população use vasos furados sem pratos e que as embalagens plásticas sejam retiradas.  

- Mais uma vez, precisamos orientar a população para o início do verão. Tudo que possa se tornar um deposito com água parada deve ser eliminado. Temos a preocupação com o Dia dos Finados, orientando a população e aos comerciantes sobre os vasos de flores, que tenham os cuidados. Estamos trabalhando muito na prevenção e orientação, mas precisamos da população para continuar na normalidade. Precisa ter uma atenção redobrada no dia dos finais – pede Claudir.  

Publicidade

Após o Dia de Finados, a equipe fará vistoria no cemitério e os vasos em situação irregular, serão recolhidos do local.