Acordar cedo é a chave para o 'sucesso': seis prisões na região

Polícia Civil mobilizou grande efetivo e helicóptero

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
21/06/2024, 13:46
Atualizado há 29 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Aeronave ajudou no trabalho policial nas primeiras horas da manhã (Foto: Polícia Civil)Aeronave ajudou no trabalho policial nas primeiras horas da manhã (Foto: Polícia Civil)

O ‘sextou’ começou diferente na região Oeste de Santa Catarina. Os agentes levantaram cedo da matina com um objetivo claro: cumprir 19 mandados de busca e apreensão relacionado a venda ilegal de armas de fogo em sete municípios. Os trabalhos aconteceram em: Palmitos, Maravilha, Caibi, Cunhataí, Itapiranga, São Carlos e Riqueza.

A investigação é desdobramento da ação Entrevero, feita em agosto de 2023, pela DIC. A análise dos elementos de informação obtidos naquela oportunidade demonstrou a existência de uma rede clandestina que comercializava revólveres e pistolas, detalhou o delegado Gustavo Marafiga Costa.

Em consequência disso, foram registradas 12 tentativas de homicídio na cidade de Palmitos. A operação, resultou na prisão de seis pessoas em flagrante e na apreensão de 15 armamentos, além de munições de diversos calibres.

Relacionadas: