SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Adolescente é identificado como responsável por fazer ameaças à escola em Modelo

Jovem de 14 anos foi conduzido para internação socioeducativa 

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
20/11/2024 13:02Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebook
Adolescente é identificado como responsável por fazer ameaças à escola em Modelo
Escola Dom Helder Câmara de Modelo (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Foi identificado pela Polícia Civil através da DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de Maravilha o autor das ameaças para a Escola Dom Helder Câmara do município de Modelo na última semana. O suspeito é um adolescente de 14 anos que estuda no local, que confirmou ter enviados os e-mails.

Os policiais executaram na manhã desta quarta-feira (20) o mandado de internação provisória e também realizaram buscas na residência do investigado. O adolescente foi identificado após o trabalho do Cyber Lab da Polícia Civil. O infrator havia enviado e-mails para a escola afirmando que era necessário suspender as aulas para que algo de ruim não viesse acontecer.

Com o susto, o município suspendeu todas as atividades escolares e treinamentos envolvendo crianças e adolescentes. Imediatamente as forças de segurança iniciaram as investigações, onde após a confirmação foi obtido o mandado de internação provisória no DEASE (Departamento de Administração Socioeducativo) com a decisão favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário. 

Publicidade

O Delegado Joel Specht, responsável por conduzir a investigação, ressalta:

“Para aqueles que ainda pensam que a internet é uma terra sem lei, fica o alerta. A Polícia Civil trabalha constantemente com o monitoramento da internet, com a finalidade de reprimir condutas criminosas”.