Advogada do Oeste é presa em operação policial
Investida chamada de Queda da Torre aconteceu em três estados diferentes

Em uma ofensiva contra o crime organizado, a Polícia Civil deflagrou a Operação Queda da Torre. A ação atingiu em cheio as principais lideranças de um grupo, responsável por orquestrar decisões estratégicas, “decretos de morte”, rebeliões e atentados em todo o estado.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal (DECOD/DIC), revelou a existência de um conselho criminoso que ditava as ordens repassadas a comparsas em várias regiões.
Entre os alvos estão três advogados, suspeitos de atuar como mensageiros da facção, transmitindo ordens entre líderes presos e membros em liberdade. Um deles, segundo a polícia, chegou a ser "batizado" oficialmente na organização criminosa, com participação ativa em operações financeiras e no armazenamento de armas.
Ao todo, foram cumpridas 36 ordens judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva, em 13 cidades de Santa Catarina, Paraná e Alagoas. Sete dos oito alvos de prisão foram localizados.
Entre os presos, destaque para um homem capturado em Joinville, flagrado com uma pistola 9mm de uso restrito. Ele foi autuado em flagrante. Em Guatambu, uma advogada foi detida. Outros suspeitos foram capturados em Marechal Deodoro (AL), Camboriú, Itajaí e Palhoça.
Durante a operação, os agentes apreenderam diversos aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais que agora serão analisados e podem ampliar o cerco.