SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Assalto a relojoaria movimenta PMs na região

Na fuga usando um automóvel, dois suspeitos foram capturados

Henrique PauloPor Henrique Paulo
09/05/2025 13:55Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebook
Assalto a relojoaria movimenta PMs na região
Envolvidos sofreram um acidente durante perseguição (Foto: Bruno Reinehr)

Dois homens foram presos após um assalto a uma relojoaria no centro de Planalto Alegre. Segundo as autoridades, os criminosos estavam armados e fugiram do local em um veículo Chevrolet Cruze.

De acordo com testemunhas, os suspeitos invadiram o estabelecimento. Eles levaram diversas joias e relógios de alto valor antes de deixar o local em alta velocidade.

Assim que o crime foi comunicado, equipes da Polícia Militar iniciaram uma operação de cerco e perseguição. O carro usado na fuga foi avistado por uma viatura já em deslocamento pela SC-283, próximo ao município de Guatambu. Durante a tentativa de abordagem, o motorista perdeu o controle em uma estrada, colidindo contra um barranco.

Publicidade

Os ocupantes foram detidos. Com eles, os PMs encontraram parte do material roubado. O automóvel usado na fuga também foi apreendido e, segundo a polícia, possivelmente foi roubado ou clonado.

Durante a revista e análise da rota de fuga, os agentes levantaram a suspeita de que os criminosos teriam descartado uma arma de fogo em meio à vegetação antes da prisão. Por isso, uma varredura foi iniciada na área de mata próxima, com apoio de cães farejadores.