SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Compra de votos com dinheiro falso é alvo de investigação

Polícia Federal cumpriu 12 mandados de busca e apreensão no Oeste catarinense

Henrique PauloPor Henrique Paulo
23/10/2024 20:10Atualizado há 11 meses
WhatsappFacebook
Compra de votos com dinheiro falso é alvo de investigação
"Se a confirmação do voto é falsa o dinheiro também é" (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal iniciou a operação "Falsa Promessa" nesta quarta-feira (23) para investigar o suposto uso de dinheiro falso na compra de votos das eleições de 6 de outubro em Caxambu do Sul, onde vivem 4,6 mil pessoas.

Dois vereadores estão entre os alvos da investida, que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

A corporação explicou que, para o crime de corrupção eleitoral, não é necessário que a vantagem seja entregue; a promessa já caracteriza o crime. A apuração do crime começou após denúncias de que eleitores teriam recebido cédulas falsas para votar em certos candidatos. 

Publicidade

As averiguações foram feitas em residências, comércios e órgãos públicos, resultando na apreensão de celulares e outros objetos. Os alvos podem responder por corrupção eleitoral e moeda falsa, com penas que podem ultrapassar 16 anos de prisão.