
O corpo de Yasmin Sechini, de 10 anos, foi localizado na tarde deste domingo (11) no Rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. As buscas foram retomadas nas primeiras horas da manhã pelo 14º Batalhão de Bombeiros Militar.
Trabalho teve alto grau de dificuldade
Segundo os mergulhadores, a atividade envolveu o uso de embarcação e apresentou elevada complexidade técnica, devido à presença de quedas d’água e trechos de difícil navegação. Durante o resgate, a equipe identificou um forte odor e passou a fazer varreduras minuciosas pelas margens.
A criança foi encontrada por volta das 14h40, a cerca de 5,5 quilômetros do local onde as averiguações tiveram início. O ponto era de acesso extremamente íngreme, o que exigiu apoio de mais socorristas para a retirada do corpo.
Resgate exigiu técnicas especiais
A operação de retirada começou por volta das 17h e demandou a montagem de sistemas de salvamento em ribanceira, com redução de força, sendo finalizado 1h40 depois. Ao todo, a operação em durou mais de 12 horas ininterruptas.
Mãe da menina foi encontrada dias antes
A mãe de Yasmin havia sido localizada no sábado, dia 3 de janeiro de 2026, presa à margem da localidade, também em um trecho de complexa proximidade.