SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Marido leva surra da esposa em Pinhalzinho

Vítima procurou a polícia com sangue em todo o rosto

Henrique PauloPor Henrique Paulo
12/07/2024 13:40Atualizado há cerca de 1 ano
WhatsappFacebook
Marido leva surra da esposa em Pinhalzinho
Morador correu na delegacia para contar situação (Foto: Henrique Paulo Koch)

No Brasil ainda não existe a “Lei Mário da Penha”, mas muitos homens podem estar sujeitos a relacionamentos abusivos ou apanhar da mulher. A situação acontece ao contrário também e a polícia sempre está de olho. 

No município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, um morador levou uma surra da esposa e foi até a delegacia com sangue por todo o rosto. A informação é do delegado Lucas Almeida. A vítima chegou pedindo socorro e providências.

A autoridade explica que existe uma lei que protege a classe masculina, e está no Código Penal, ao tratar de lesão corporal. A punição é de prisão, de 3 (três) meses a 3 (três) anos.

Publicidade

Outro problema que pode acontecer é o crime de dano. Quando o envolvido destrói ou danifica o automóvel do seu companheiro ou esposa. Ele tem uma pena branda, de detenção de 01 a 06 meses.