Operação Sentido Oeste é realizada contra o tráfico de drogas
Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário
O trabalho da Polícia Civil através do Departamento de Investigações Criminais - DIC começou cedo nesta quarta-feira (15). Foram cerca de 70 policiais envolvidos, cāes farejadores e o helicóptero da Polícia Civil (Saer) envolvidos na Operação Sentido Oeste.
O objetivo foi cumprir 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário com a finalidade de combate ao tráfico de entorpecentes e posse de armas de fogo no município de Chapecó, com foco no bairro Efapi. Já foram apreendidas drogas ilícitas de diversos tipos, em especial maconha e MDMA (ecstasy) e 4 pessoas foram presas em flagrante.
As investigações tiveram início ainda em agosto de 2024, onde tudo indica para uma complexa estrutura destinada ao tráfico de drogas e posse de armas de fogo naquela região. Os policiais já estavam em ação deste ontem (14), quando foi necessário dar cumprimento a um dos mandados que compunham a operação, sendo, então, apreendido em um apartamento, aproximadamente 5 kg de maconha, 75 comprimidos de ecstasy e certa quantia de haxixe, sendo um indivíduo de 25 anos autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas.
Quanto aos demais alvos da manhã desta quarta-feira (15), todos foram presos por tráfico de drogas no bairro Efapi, em Chapecó. As investigações seguirão sob a coordenação da Delegacia de Combate às Drogas, que realizará a análise dos elementos coletados.