SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
28
28ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Pinhalzinho vira palco de megaoperação policial

Até agora 123 pessoas foram presas em fases diferentes da ação

Henrique PauloPor Henrique Paulo
10/04/2024 13:15Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
Pinhalzinho vira palco de megaoperação policial
Vários policiais foram vistos na região (Foto: Ministério Público / Gaeco)

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, o barulho de aeronave e a movimentações de policiais chamou a tenção da comunidade. Isso porque o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estava realizando a 3ª fase da Operação "Sodalitas Finis". Dando continuidade às investigações para apurar a conduta de pessoas mal-intencionadas.

Conforme o Ministério Público, foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, e 36 de prisões preventivas contra suspeitos de integrarem uma equipe criminosa. A ação já acumula 123 detenções ao longo do tempo.

O objetivo principal, segundo o Ministério Público é desarticular as atividades do esquema que atua tanto na região Oeste quanto em outras cidades do estado.  Até o momento, diversas armas de fogo, munições, mais de 600 mil reais em dinheiro, além de uma grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, maconha e crack, foram apreendidos pelos policiais durante diferentes fases da investida.

Publicidade

Os trabalhos foram realizados em: Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Videira, Cunha Porã, Ponte Serrada, Concórdia e Pinhalzinho, inclusive com a participação de cães, helicóptero e agentes especializados.