
Florianópolis sediou, nesta sexta-feira (6), a cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), dando início ao biênio 2026/2028. O desembargador Rubens Schulz assumiu oficialmente a presidência, sucedendo o desembargador Francisco Oliveira Neto.
Schulz é natural de Joinville (SC) e iniciou sua carreira no Poder Judiciário catarinense em 1º de abril de 1992, quando ingressou na comarca da Capital. Dois anos depois, em 1994, foi promovido a juiz de direito, atuando em diversas comarcas do Estado, como São José do Cedro, Xanxerê e Blumenau.
O evento também empossou os demais integrantes da diretoria: André Luiz Dacol (1º vice-presidente), José Agenor de Aragão (2º vice-presidente), Márcio Rocha Cardoso (3º vice-presidente), Dinart Francisco Machado (corregedor-geral da Justiça), Rosane Portella Wolff (corregedora-geral do Foro Extrajudicial) e Leopoldo Augusto Brüggemann (ouvidor-geral do Poder Judiciário).
Entre os destaques da cerimônia, Vera Copetti recebeu a portaria que a designou como diretora-executiva da Academia Judicial, fortalecendo a formação e capacitação de magistrados em Santa Catarina. O momento reuniu magistrados, servidores e autoridades em um momento de celebração e compromisso com a transparência, eficiência e aprimoramento da Justiça catarinense. Com a nova gestão, o TJSC inicia um ciclo voltado para inovação e fortalecimento das instituições do Judiciário.




