
Teve início nesta quarta-feira (4) em Saudades, a etapa de castrações dos animais cadastrados no Programa Pet Levado à Sério, iniciativa que tem como foco o controle populacional de cães e gatos, além da prevenção do abandono e dos maus-tratos. Para a execução do programa, o município está investindo mais de R$ 68 mil.
De acordo com o prefeito Maciel Schneider, a ação vai além do procedimento cirúrgico.
“O objetivo é castrar 220 animais e também realizar a microchipagem. Assim, caso esses pets sejam abandonados, será possível identificar seus tutores, incentivando mais responsabilidade e cuidado”, ressaltou.
Os moradores que ainda não efetuaram a inscrição e têm interesse em participar do programa podem entrar em contato pelo telefone (49) 9 9116-3324, junto ao Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), que funciona anexo à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
A administração municipal reforça que a inscrição não garante, automaticamente, a realização da castração. Os atendimentos seguirão critérios de prioridade, contemplando inicialmente os grupos definidos pelo regulamento do programa.



