Polícia flagra veículo argentino que possuía sirene de emergência
Veículo foi removido para regularização e os ocupantes deverão quitar as multas antes de deixar o país

Um veículo argentino foi flagrado na BR-282, com uma sirene típica de carros de emergência. A abordagem ocorreu na manhã de segunda-feira, 27, na Unidade Operacional de Xanxerê. Além disso, o automóvel apresentava placa dianteira com caracteres apagados e os ocupantes não possuíam documentos válidos para condução, seguro Carta Verde e não haviam realizado os trâmites imigratórios na Polícia Federal.
Conforme a PRF, o dispositivo simula em som alto os alertas emitidos em caso de socorro. Algumas vezes esses sinais são utilizados em viaturas policiais reservadas que atuam em atividade de inteligência.
Os estrangeiros foram autuados por quatro infrações:
- Dirigir sem documento válido: Os ocupantes não possuíam habilitação válida para conduzir o veículo.
- Uso de dispositivo proibido: A sirene instalada no veículo é proibida para uso em veículos comuns.
- Não possuir seguro Carta Verde: O veículo não possuía o seguro obrigatório para circulação em território nacional.
- Portar placa dianteira com caracteres apagados: A placa dianteira do veículo apresentava caracteres apagados, o que é ilegal.
A Amarok foi removido ao guincho para regularização e os ocupantes deverão quitar as multas antes de deixar o país.