Polícia prende companheiro de vendedora desaparecida na região
Agentes encontraram vestígios de sangue na casa, no carro e nas roupas dele

A jovem Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos, está desaparecida desde a última quinta-feira (31), quando foi vista pela última vez por volta das 18h30, ao sair da loja de roupas onde trabalhava, no município de Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Imagens de câmeras de segurança registraram a vendedora chegando próxima à residência onde morava com o companheiro, mas, desde então, não houve mais sinal de seu paradeiro.
A Polícia Civil do estado investiga o caso com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos. Segundo a delegada responsável, Roxane Fávero Venturi, as buscas continuam e contam também com o suporte da unidade especializada em crimes cibernéticos (CiberPC). Análises de geolocalização e de possíveis deslocamentos estão sendo conduzidas.
Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Civil informou que vestígios de sangue humano foram encontrados durante diligências realizadas na residência, no veículo e nas roupas do namorado de Lusiane. O homem foi preso preventivamente, mas, até o momento, nega qualquer envolvimento no desaparecimento.
De acordo com relatos da família, o celular da jovem não foi localizado durante uma varredura feita na casa do casal. Pertences pessoais, como jaquetas, bolsa e carregador, permanecem na residência, o que reforça a suspeita de que ela não teria saído voluntariamente.