
Dois afogamentos registrados neste domingo (7) no Oeste catarinense resultaram na morte de um menino de 5 anos e de um adolescente de 15 anos, ambos em situações diferentes, mas que chamam atenção nesta época de calor intenso. Os casos aconteceram em Bom Jesus e Seara e mobilizaram familiares, vizinhos e equipes de resgate, incluindo bombeiros e mergulhadores, que atuaram nas buscas e tentativas de salvamento.
Em Bom Jesus, Heitor Davi Mello, de 5 anos, morador de Xanxerê, estava brincando em uma área com cerca de 50 centímetros de profundidade, no interior do município, quando acabou se afastando para um ponto mais fundo e submergiu. Segundo familiares, o pai e um parente localizaram a criança na água e começaram a realizar manobras de reanimação ainda antes da chegada dos bombeiros.
A corporação foi acionada pouco antes das 17h e, ao chegar ao local, encontrou Heitor em parada cardiorrespiratória. Mesmo com o atendimento de emergência e transporte para o hospital, a criança não resistiu.
Gabriel Lara dos Santos, de 15 anos, estava em uma barragem na comunidade de São João com outros banhistas quando desapareceu na água. As buscas começaram imediatamente com a participação de familiares e conhecidos.

Posteriormente, as equipes receberam apoio de mergulhadores de Chapecó e de uma equipe de Itá, além do uso de drone da polícia para auxiliar na varredura da barragem. O menor foi encontrado sem vida.



