ZAP Denúncia é apresentado pelo Procon SC
Nova ferramenta é mais ágil para a população fazer queixas sobre irregularidades comerciais
O Procon SC lançou nesta terça-feira (16) durante a abertura do 1° Encontro Estadual dos Procons Municipais de Santa Catarina, a sua nova ferramenta, o ZAP Denúncia. A novidade apresentada tem o intuito de agilizar as reclamações da população sobre irregularidades comerciais.
Para quem deseja fazer alguma reclamação, o ZAP Denúncia funcionará através do contato (48) 3665-9057 e vai receber informações por texto, áudio, vídeo e foto pelo aplicativo Whatsapp.
“Esse foi o pedido do governador Jorginho Mello e nós estamos aqui cumprindo. Porque nós queremos informar o consumidor para que ele nos ajude a fiscalizar os seus próprios direitos. O consumidor vai poder estar no supermercado, no posto de combustível, em qualquer momento ele vai poder tirar foto, vídeo e nos informar de forma mais rápida. Assim que a gente recebe a denúncia e o Procon vai poder atuar em parceria com o município e com a Polícia Civil. Dessa forma a gente vai dar celeridade a todo o conteúdo que nos chega”, garante a diretora de Relações e Defesa do Consumidor do Procon SC, Michele Alves Correa Rebelo.
Essa é apenas uma das mudanças que o órgão de defesa do consumidor passou nos últimos meses. Também foi apresentada a nova identidade visual do órgão e firmada parceria com a Polícia Civil para o reforço das ações de fiscalização nos municípios.
“Nós queremos fazer com que a sintonia entre o estado e os municípios seja padronizada, seja uma fiscalização respeitosa. É fazer a defesa do consumidor respeitando os limites daquilo que pode ser feito e aquilo que não pode ser feito, para que a gente dê segurança ao contribuinte, a quem compra, ao consumidor. E também não se faça nenhum tipo de abuso perante a quem produz, quem trabalha, quem gera emprego em Santa Catarina”, pontuou o governador Jorginho Mello.