
A Polícia Civil de União do Oeste prendeu, na tarde desta quarta-feira (12), um jovem de 26 anos suspeito de abusar sexualmente e engravidar a enteada de 12 anos. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após a conclusão do inquérito policial.
Caso denunciado em janeiro
Segundo o delegado Hélder Arruda Chaves, a mãe da menina procurou a delegacia no dia 23 de janeiro deste ano para registrar o boletim de ocorrência. Na ocasião, ela informou que a filha estava grávida de nove meses e apontou inicialmente um vizinho como suspeito.
Durante a investigação, o homem negou o crime e aceitou fornecer material genético para exame de DNA. Ele também afirmou que o possível autor seria um adolescente ou o padrasto da vítima. O adolescente citado também negou envolvimento e fez o teste de paternidade. O padrasto, por sua vez, prestou depoimento, negou o crime, mas autorizou a coleta de material biológico. A criança nasceu no fim do mesmo mês.
DNA confirmou paternidade do padrasto
Segundo a autoridade, o resultado do exame de DNA, divulgado no dia 29 de outubro, confirmou a paternidade do padrasto. Com base nas provas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem, que foi concedida pela Justiça. Ele foi localizado e e encaminhado ao sistema prisional de Chapecó.



