Constelação Familiar: explicando relacionamentos

Conheça essa terapia que auxilia na resolução de conflitos

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
24/01/2024, 13:38
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram

No Brasil um tipo de terapia tem chamado a atenção por estar ajudando na resolução de conflitos, na solução de problemas e também no tratamento de doenças: a Constelação Familiar

Esse tipo de técnica, desenvolvida pelo filósofo, pedagogo e teólogo alemão Bert Hellinger, diz que todas as pessoas estão conectadas por uma memória familiar. E que essas lembranças podem ser passadas de geração para geração. Durante uma sessão, geralmente feita em grupo, as relações são representadas e isso permite identificar problemas. 

No município de Pinhalzinho, essa metodologia é desenvolvida há mais de 10 anos e reúne moradores de várias faixas etárias. Os seminários são feitos pelos profissionais certificados na área: Fábio Borges e Maria Fávero.

É um recurso fantástico, esse é método trabalha na questão do nosso sentimento, as dores, muitas vezes são padrões que repetem e a pessoa não consegue perceber onde está tendo esse problema, na sua vida, nos relacionamentos e profissões, tudo isso é possível ser olhado através desse movimento sistêmico”, conta Fábio, pós-graduado em Constelação Familiar pela Hellinger Schule - faculdade Innovare de São Paulo.

A psicoterapeuta, Maria ressalta que “a procura é grande, pois o trabalho é continuo e o resultado aparece de forma positiva na comunidade, sempre estamos nos aperfeiçoando”, reforçou.

Relacionadas: