Em Pinhalzinho, Golden Retriever é treinado pelo próprio dono

Cachorro alia disciplina e obediência e conquista todas as idades

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
08/02/2024, 20:30
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Felipe teve ajuda da namorada para adestrar o "Fred" (Foto: Renan Ribeiro)Felipe teve ajuda da namorada para adestrar o "Fred" (Foto: Renan Ribeiro)

Quem tem ou já teve um cachorro sabe que são ótimos companheiros e, mesmo sem querer, acabam auxiliando na saúde de seus donos. Estudos sugerem que o convívio com animais de estimação pode ajudar no tratamento de algumas enfermidades e, até mesmo, melhorar o sono.

No município de Pinhalzinho, o zootecnista Felipe Pasini adestrou o seu próprio “fiel escudeiro”. O Fred, nome carinhosamente dado é um Golden Retriever que pode até intimidar pelo seu tamanho, mas foge à regra, pois conquista pessoas de todas as idades com sua expressão brincalhona e amigável.

 

Além de ser inteligente e obediente, o cão rola no chão, cumprimenta com suas patinhas, pula, gira, se "finge de morto" e tem uma disciplina invejável.

“Decidi treinar ele, para conseguir dar comandos básicos, e entendi que ele precisava de uma rotina, controlando algumas atividades como passeios, e brincadeiras para comunicar de alguma forma”, explicou.

Os Golden adoram brincar e se dão bem com qualquer um, inclusive com estranhos, e crianças. Por isso, são companheiros muito leais para famílias. Felipe conta que a vida dele e da namorada Acza Pontes, mudou completamente com a chegada do novo amigo.

A raça figura entre as mais populares dos Estados Unidos e do Brasil, presente não só nas casas, como também na mídia. Também é uma das favoritas para estrelar em propagandas, programas de TV e filmes.

Relacionadas: