Professora que teve bebê roubado ganha nome em escola

Unidade da rede de ensino municipal foi chamada de Flávia Godinho Mafra

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
21/02/2024, 18:33
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Flávia teve nome de colégio em Canelinha (Foto: Arquivo pessoal)Flávia teve nome de colégio em Canelinha (Foto: Arquivo pessoal)

Quase quatro anos após um crime bárbaro chocar o estado de Santa Catarina, ainda existem memórias que lembram do caso! Em agosto de 2020, a professora Flávia Godinho Mafra, foi assassinada e teve o bebê roubado do ventre em Canelinha, na Grande Florianópolis. A morte dela gerou grande repercussão.

Mesmo o tempo que passou, a docente ainda é lembrada e recebeu uma homenagem. O nome dela foi dado a uma escola da rede municipal de ensino da cidade onde trabalhava. A instituição receberá cerca de 250 estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

"Esta entrega tem uma enorme representatividade, e é uma grande homenagem à professora Flávia Godinho Mafra, sem sombra de dúvidas, uma pessoa que nos ensinou muito em um curto período de vida, sempre com um sorriso no rosto e um amor inexplicável por lecionar", declarou a secretária municipal de Educação, Fernanda Dias Jacintho.

A acusada de cometer o homicídio e deixar o corpo da vítima em uma cerâmica desativada, recebeu uma condenação de 56 anos de prisão. 

Relacionadas: