Argentino em Pinhalzinho fã de Maradona torce por título que viu em 1986
Pablo Llamedo tem uma filha brasileira e outra nascida no país vizinho
A rivalidade entre Brasil e Argentina existe há muito tempo. No esporte ainda mais! Na Copa do Mundo ‘Los Hermanos’ estão na final e podem levar para casa o tricampeonato em jogo decisivo contra a França! A competição é justamente o evento mais aguardado no planeta por proporcionar a união entre torcedores que se juntam para assistir.
Mas já pensou como seria acompanhar a seleção de seu país morando ao lado?
Pois esse é o caso do argentino Pablo Llamedo, que está em território brasileiro há mais de 10 anos e atualmente mora em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O empresário nasceu em 1978, na cidade de Buenos Aires casou-se com uma médica e decidiu morar por aqui.
“As pessoas são muito fanáticas pela seleção lá, aqui vejo que os moradores gostam mais dos times, estamos torcendo por mais essa conquista que lembro de 1986”, diz.
Quando falamos do futebol vem aquela pergunta quem foi o maior jogador de todos os tempos: Pelé ou Maradona? Pablo diz que é grande fã de ‘Dieguito’ que ficou conhecido também pela ‘La Mano de Dios’: gol histórico marcado por Maradona contra a Inglaterra e o considera o melhor atleta que já viu atuar.
A decisão
Os comandados de Lionel Scaloni enfrentam os atuais campeões mundiais, que são temidos pela qualidade coletiva e individual de Mbappé. A partida acontece no estádio de Lusail ao meio-dia do próximo domingo, dia 18.