Coreia apostava em Son, mas Brasil tinha Richarli'Son' e cia

Goleada saiu ainda no primeiro tempo; Seleção enfrenta a Croácia na próxima fase

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
05/12/2022, 21:23
Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Seleção foi a única a marcar quatro gols no primeiro tempo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)Seleção foi a única a marcar quatro gols no primeiro tempo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Quartas de final, aí vamos nós. Com um primeiro tempo de cinema, o Brasil garantiu classificação a próxima fase da Copa do Catar após derrotar a Coreia do Sul por 4 a 1, na tarde desta terça-feira (5) no Estádio 974. De tanto insistir, a Coreia chegou ao gol de honra. E foi um golaço. Paik Seung-Ho aproveitou sobra de escanteio pela direita e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Alisson. Mas parou por aí.

O time de Tite enfrenta a Croácia, a partir do meio-dia da próxima sexta-feira (9), no Estádio Cidade da Educação.

O jogo

A Seleção Brasileira começou implacável, em Doha. Muita marcação sem a bola e objetividade com a posse dela. O ritmo acelerado rendeu resultado logo aos seis minutos do duelo. Vini Jr abriu o placar, após bola cruzada por Raphinha, pela direita. 

Richarlison sofreu pênalti aos 10 minutos. Ele se adiantou ao zagueiro e foi derrubado. Neymar bateu e ampliou. Alisson apareceu aos 16 minutos para fazer sua primeira grande defesa. De mão trocada, buscou bola batida com perigo. 

Se eles depositavam esperança em Son, o Brasil tinha RicharliSon. O camisa 9 brigou pela bola, tabelou com Marquinhos e recebeu na frente de Thiago Silva. Foi só escolher o canto para marcar seu terceiro gol na Copa: 3 a 0 antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Até Tite se rendeu e fez a dança do Pombo. 

Aos 35 minutos, Lucas Paquetá marcou o quarto gol. Vini Jr cruzou na medida para o camisa 7 só escorar para as redes, dando números finais ao jogo.

Brasil: Alisson (Weverton), Eder Militão (Dani Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Vini Jr (Martinelli) e Richarlison.