PublicidadeTaça RCO

Artesão cria réplica da casa de infância de Chitãozinho e Xororó

Local onde os sertanejos viveram durante anos virou miniatura

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
12/12/2023, 19:47
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Obra levou 160 dias para ficar pronta (Foto: Arquivo pessoal)Obra levou 160 dias para ficar pronta (Foto: Arquivo pessoal)

Um fã da dupla Chitãozinho e Xororó pediu para um artesão recriar a casa, onde os cantores passaram a infância. Os irmãos nasceram em Astorga, mas passaram a maior parte da infância no noroeste paranaense.

O escultor Osmar Garcia, de 73 anos, atendeu ao pedido que teve detalhes minuciosos do imóvel onde os sertanejos viveram. Conforme ele, a principal fonte de informação foi uma fotografia antiga. 

“Pela imagem, calculando largura de tábuas, eu cheguei a essa conclusão. A parte de dentro, com os móveis que são originais da época, eu consegui por meio de um programa de televisão”, revela.

A casinha foi produzida com palitos de sorvete, pedaços de madeira e papelão. No total, o profissional levou aproximadamente 160 dias para produzir a obra completa, a primeira réplica ficou com Xororó.

Imóvel teve detalhes internos impecáveis (Foto: Arquivo pessoal)

Em vídeos gravados e divulgados nas redes sociais, Xororó mostrou a residência e se disse impressionado com a riqueza dos detalhes. Chitãozinho também agradeceu o empenho do escultor. 

Relacionadas: