SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
22
22ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Curiosidade

Astronautas "presos" no espaço voltam a Terra

Suni e Butch completaram 4.576 órbitas ao redor do planeta

Henrique PauloPor Henrique Paulo
19/03/2025 13:57Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebook
Astronautas "presos" no espaço voltam a Terra
Conforme a Nasa, Williams e Wilmore viajaram 121.347.491 milhas (Foto: Foto: NASA/Keegan Barber))

Os astronautas Suni Williams, de 59 anos, e Butch Wilmore, de 62, finalmente retornaram à Terra, depois de nove meses “presos” no espaço. A chegada da cápsula Dragon Freedom, da SpaceX, pousou nas águas do Golfo do México, na Flórida.

Durante a longa espera, os membros da tripulação conduziram mais de 150 experimentos científicos e demonstrações tecnológicas exclusivas, a exemplo de investigações sobre o crescimento e a qualidade das plantas, bem como o potencial da tecnologia de células-tronco para tratar doenças.

Conforme a Nasa, Williams e Wilmore viajaram mais de 195 milhões de quilômetros durante a missão, passaram 286 dias no espaço e completaram 4.576 órbitas ao redor do planeta.

Publicidade