"Bebezão" nasce pesando quase 6 quilos
Ísis Vitória virou assunto no estado gaúcho

Essa semana foi marcada por um nascimento fora do comum no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Isis Vitória veio ao mundo com impressionantes 5,440 quilos e 55 centímetros, se tornando um dos maiores bebês já registrados pela Fundação de Saúde Pública da cidade. O parto foi realizado por cesárea, com 38 semanas de gestação.
A mãe, Rochele Lemos Barbosa, de 31 anos, mora em Laguna (SC), onde trabalha como cozinheira, mas escolheu Novo Hamburgo para o nascimento da filha, a fim de estar mais próxima da família.
Rochele, que já tem quatro filhos - três meninos e uma menina -, contou que todos nasceram com bom peso, mas nenhum chegou perto do tamanho de Isis.
"Na última ecografia, o peso estimado era de 3,200 kg. Sabíamos que seria grande, mas não imaginávamos tanto. A gestação foi tranquila, só na última semana que a barriga estava muito pesada", relatou, entre risos.
A surpresa foi tanta que a bebê logo atraiu os olhares curiosos das equipes do hospital. "Já estou acostumada a ouvir: 'Que fofura!'", brinca Rochele.
Agora, o desafio da família é adaptar o enxoval: as roupinhas de recém-nascida ficaram pequenas logo nos primeiros dias. Rochele e Isis devem receber alta até hoje. Ambas estão bem e saudâveis. "Minha filha é super saudável", reforça.