Cachorro que ficou ao lado de dono morto ganha novo lar
Cena da lealdade do animal tocou o coração de muitas pessoas

O cão Scooby, que comoveu a internet e turistas de Balneário Camboriú ao permanecer ao lado do corpo de seu dono após um trágico afogamento na Praia Central, agora tem uma nova família. O animal, que vivia com um morador de rua, foi acolhido por uma ONG responsável pelo resgate e recebeu uma segunda chance de vida.
O fato ocorreu na manhã de sábado (22), quando imagens do cão se espalharam rapidamente pelas redes sociais. O gesto de lealdade de Scooby tocou o coração de muitos, e logo várias pessoas entraram em contato com a ONG, expressando o desejo da adoção.
O casal Allan Tastch e Lauriane Garghetti foi quem conseguiu a guarda do pitbull, que passará a viver em sua casa, localizada em Brusque. "Recebendo de braços abertos o Scooby, sendo ele apenas um sobrevivente nesse mundo, fiel ao seu tutor até os últimos momentos. Muitos dizem que é nós que escolhemos eles, mas sabe qual é a verdade? Eles que nos escolhem!", escreveram em suas redes sociais.
Allan, especialista em casamentos, compartilhou como foi a primeira noite de Scooby em sua nova residência, revelando que ele se adaptou rapidamente ao novo ambiente. E, como se o destino tivesse conspirado a favor dessa união, ele também contou uma curiosidade que aproximou ainda mais a família e o animal: o morador de rua, que era o tutor de Scooby, residia em Pato Branco (PR), a mesma cidade de onde Allan veio antes de morar em Santa Catarina.