
Um casal de Toledo, no Paraná, encarou uma viagem de 3 mil quilômetros a bordo de um Ford Corcel 1977. O destino foi o interior do Amazonas, onde entregaram o carro ao novo proprietário. A jornada, que durou nove dias, aconteceu em outubro e terminou com o retorno de avião.
Segundo informações, Hilário Zaltron e Janete Niedermeyer decidiram pegar a estrada depois de não conseguirem encontrar um serviço de frete para levar o veículo até o comprador — o irmão de Hilário. “Poderíamos ter vendido o carro mais de 10 vezes. As pessoas admiravam e parabenizavam pela coragem”, contou Janete.
Viagem sem ar-condicionado
O maior desafio, segundo o casal, foi enfrentar o calor durante os quase 3 mil quilômetros sem ar-condicionado. O carro, que já tem 48 anos de fabricação e mais de 100 mil quilômetros rodados, resistiu bem ao trajeto e chamou atenção por onde passou.
Ao todo, foram cerca de 600 quilômetros por dia, com paradas em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Vilhena (RO) e Ariquemes (RO) antes de chegar a Humaitá (AM).
Novo destino do Corcel
Em Humaitá, o carro foi entregue a Vilson Zaltron, que comprou o veículo por R$ 20 mil. Ele pretende seguir com o automóvel até Manaus (AM), assim que conseguir espaço em uma balsa, já que as condições da estrada não permitem concluir o trajeto por terra. A travessia fluvial deve durar de seis a sete dias.