Cascavéis marcaram ‘encontro a dois’; imagens sensíveis!
Serpentes estavam escondidas sob entulhos, foram capturadas e soltas

Na tarde desta quinta-feira (20), duas cobras cascavéis foram encontradas em uma propriedade em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Paraná. O caso aconteceu por volta das 13h, quando um morador que estava roçando o terreno avistou os animais e imediatamente acionou a Defesa Civil.
De acordo com a corporação, o morador também entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, que enviou equipes para a captura das serpentes. Ambas as cobras, que têm aproximadamente oito anos, foram localizadas embaixo de compensados e entulhos no local.
Após uma varredura minuciosa, a equipe encontrou as serpentes sob um amontoado de madeiras. O momento da captura foi registrado em vídeo e, posteriormente, as cobras foram levadas ao Parque Nacional do Iguaçu para avaliação e manejo adequado.
Sobre a Cascavel
A Crotalus durissus é uma serpente venenosa facilmente identificada pelo guizo na ponta de sua cauda, que emite um som característico para afugentar predadores. Contrariando a crença popular, a idade delas não pode ser determinada pelo número de anéis no guizo, pois ele cresce à medida que a serpente troca de pele e pode se romper durante a vida do animal. Comumente encontrada em áreas abertas e pastagens, a cascavel tem hábitos noturnos e terrestres.