Conheça a caminhoneira que dirige um caminhão cor de rosa
Elisete Jahnel, atua há 18 anos na profissão
É na boleia de um caminhão que a Elisete Julia Jahnel vive a vida. Uma mulher de muita garra que se tornou caminhoneira, trabalhando há 18 anos na profissão. Recentemente ela conquistou um grande sonho - ter um veículo com detalhe cor de rosa.
A profissional tem uma filha de sete anos e supera desafios na carreira, transportando porcas da região Oeste para todo o estado de Santa Catarina.
“Sempre gostei desde pequena, aos 21 anos sai de Cunha Porã, fui para o Mato Grosso, atuava como motorista de safra, me tornei instrutora de trânsito e voltei para minha cidade, a empresa Bortolanza abriu os braços para mim e me contratou, acordo 5h da manhã e vou até o litoral”, conta.
Caminhoneira supera obstáculos diariamente (Foto: Henrique Paulo Koch)
O modelo da Volskswagem é equipado com carpetes e cortinas Pink. Dentro da cabine está duas porquinhas de plástico, além de um par de pantufas personalizado. “É um caminhão que ficou diferente e chama a atenção para uma mulher carregando fêmeas leitoas”, ressalta.
Elisete explica que conhece várias colegas que também atuam na mesma área. “São poucas que trabalham nessa função, sendo no carregamento e descarregamento dos animais,”, disse.