Corpo intacto mesmo depois de sepultamento: visitas a 'santo' aumenta

Fiéis também perceberam que roupas de Carlo Acutis seguem em perfeitas condições

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
09/06/2024, 18:53
Atualizado há 23 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Menino morreu de leucemia há 18 anos (Foto: Site Carlos Acutis)Menino morreu de leucemia há 18 anos (Foto: Site Carlos Acutis)

O túmulo do jovem Carlo Acutis que está próximo de se tornar santo, recebe um número significativo de fiéis. A visitação no local aumentou após reconhecimento de milagres. Acutis morreu de leucemia há 18 anos.

Em 2010, ele salvou uma criança brasileira que tocou numa relíquia sua no Mato Grosso do Sul. Neste milagre, o avô do pequeno doente o levou na capela Nossa Senhora Aparecida e ao encostar na roupa contendo o sangue de Carlo, o menor foi curado.

O papa Francisco reconheceu, neste mês, o segundo acontecimento inexplicável do beato. Segundo a Igreja, Acutis deu sobrevivência a uma garota da Costa Rica que estava internada entre a vida e a morte. Após um acidente de bicicleta em 2022, sua mãe rezou na tumba de Carlo e a menina está bem.

Desde a exumação, realizada em 2019, Carlo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, na Itália. Algo que chama a atenção são os sinais de preservação do corpo e as roupas intactas.

Relacionadas: