Doguinho fica de guarda da dona ferida dentro de ambulância
Cachorro foi levado pelos bombeiros até o seu lar

Um cachorro foi levado para casa por uma equipe do Corpo de Bombeiros após sua tutora sofrer uma queda durante uma caminhada, na noite de terça-feira (15), em Foz do Iguaçu, no Paraná. A mulher teve ferimentos leves e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
De acordo com a equipe, a vítima demonstrou preocupação com o bem-estar do animal, que a acompanhava no momento do acidente. Sensibilizados com a situação, os socorristas decidiram atender ao pedido da mulher e levaram o doguinho até a residência dela antes de seguir com o encaminhamento ao hospital.
“No caminho à residência, ela e o cachorro ficaram juntos até os bombeiros deixarem ele em casa, em segurança, e seguiram com atendimento à mulher, agora mais aliviada, até a unidade de saúde”, informou a corporação em publicação nas redes sociais.
Ainda segundo a guarnição, a ambulância utilizada no atendimento passou por desinfecção, conforme prevê o protocolo padrão. A corporação classificou a ação como um “atendimento humanizado, que respeitou as necessidades emocionais da paciente”.