SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
24
24ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Curiosidade

Emocionante! Herói de farda: PM salva recém-nascida

A bebê já havia perdido os sentidos após se engasgar

Henrique PauloPor Henrique Paulo
10/12/2024 20:22Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebook
Emocionante! Herói de farda: PM salva recém-nascida
Policial e criança que estava precisando de ajuda (Foto: Divulgação)

No final da tarde do último domingo (08), uma história de coragem e rápida ação marcou a rotina da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina. Por volta das 18h30, uma mãe aflita entrou no batalhão, carregando nos braços sua pequena filha de apenas 15 semanas. A bebê estava engasgada com leite materno e já havia perdido os sentidos.

Desesperada, ela pediu socorro imediato, e foi atendida prontamente por um PM, que demonstrou rapidez e calma diante da situação desesperadora. O policial, sem hesitar, pegou a criança nos braços e iniciou os procedimentos de primeiros socorros para desobstruir suas vias respiratórias. A pequena estava com o rosto coberto de saliva, e seu corpo já parecia flácido, sem reação.

Com destreza e experiência, o militar seguiu com as manobras de reanimação, e após alguns minutos intensos, o milagre aconteceu: a bebê começou a reagir, suas cores voltaram ao rosto e seus olhos se abriram, recuperando os sentidos.

Publicidade

Imediatamente, a criança foi levada ao hospital local, onde recebeu atendimento médico e ficou em observação por algumas horas. Felizmente, seu quadro se estabilizou, e ela teve alta.