Rádio Centro Oeste

Felino à solta? ataque intriga comunidade de cidade gaúcha

Dois bezerros foram localizados mortos; rebanho tinha perfurações

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
04/06/2025, 13:51
Atualizado há 2 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Pegada deixada pelo animal em propriedade (Foto: Divulgação)Pegada deixada pelo animal em propriedade (Foto: Divulgação)

Moradores de Cruz Alta, no noroeste do Rio Grande do Sul, estão assustados após um possível ataque de uma onça ocorrido na madrugada desta terça-feira (4). O caso foi registrado no bairro Progresso, uma área que ainda faz parte do perímetro urbano da cidade.

Segundo relatos, pelo menos dois bezerros foram encontrados mortos em uma propriedade da região. Os animais apresentavam perfurações no pescoço — um tipo de ferimento característico de ataques provocados por felinos de grande porte, como a onça-parda.

Outras espécies ficaram feridos, com arranhões e sinais de luta. Pegadas que seriam do animal responsável pelo ataque também foram encontradas nas proximidades e registradas em fotografias.

Autoridades locais foram acionadas e devem realizar uma vistoria na área nos próximos dias. A presença de felinos selvagens não é comum em áreas urbanas, mas não está descartada devido à proximidade com regiões de mata.

Relacionadas:

Ouça ao vivo