Gusttavo Lima anuncia intenção de se candidatar à presidência do Brasil
Segundo assessoria, o cantor avalia a possibilidade "caso o país venha a precisar”
Em entrevista, o cantor Gusttavo Lima revelou sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. Embora ainda esteja sem partido, o artista afirmou que seu desejo de entrar na política está relacionado ao objetivo de contribuir com o país e ajudar a unir a população.
“Quero realizar um gesto para o país e colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir as pessoas”, declarou o cantor. Gusttavo, que se considera um empreendedor e afirma ter experiência na criação de empresas, destacou sua visão de como melhorar a economia e o funcionamento do país.
O sertanejo também mencionou que já iniciou conversas com grupos políticos que compartilham de sua visão e propósitos para o Brasil. Embora tenha apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições, Gusttavo refutou a ideia de se alinhar com as tradicionais divisões de direita e esquerda no cenário político. Ele destacou ainda a preocupação com a população mais pobre e o setor do agronegócio.
Em 2024, o músico foi alvo de uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco, que apurava suspeitas de lavagem de dinheiro por meio de apostas online.