Jararaca faz visita inesperada a motel
Felizmente, ninguém ficou ferido

Um episódio inusitado movimentou a rotina de um motel em Jaraguá do Sul. Uma das serpentes mais venenosas do Brasil, foi encontrada circulando livremente na garagem privativa de um dos quartos do estabelecimento, surpreendendo os funcionários do local.
O resgate foi feito pelo biólogo da Fundação de Meio Ambiente (Fujama), Gilberto Ademar Duwe, que registrou toda a operação em vídeo. Com bom humor, ele comentou o inusitado da situação: "Imagina só, a pessoa chega no motel, sai do carro e se depara com uma jararaca. Isso não ia dar certo!", brincou.
Felizmente, ninguém ficou ferido. O animal foi removido com segurança do local. O destino final da serpente não foi divulgado. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2022, cerca de 69,3% das picadas de serpentes no país foram causadas pelas jararacas.