Meliantes "dão de cara" com pastores alemães e, no susto, deixam cães escapar
Situação aconteceu depois que mal-intencionados invadiram imóvel; cachorros foram recuperados

Na madrugada do último sábado (22), a Polícia Federal fez o resgate de dois cães da raça pastor alemão que estavam perdidos perto da delegacia, após uma tentativa frustrada de furto em uma residência. A dupla canina havia se aventurado sozinha pelas redondezas depois de uma situação inusitada.
Tudo começou quando alguns meliantes tentaram invadir a casa dos proprietários, mas ao se depararem com os dois cães valentes, provavelmente acharam que o risco era maior que o lucro e fugiram. Na correria, deixaram o portão da casa aberto, permitindo que os pastores alemães fugissem.
Vagando sem rumo, os cães acabaram encontrando abrigo, onde foram "recebidos com água, comida e todo o carinho". A equipe do canil, sempre atenta, os acolheu em baias seguras até que, com a ajuda das redes sociais, os donos dos animais se apresentaram.
Pai e filho, ao verem os pets nas postagens, reconheceram imediatamente seus amigos de quatro patas e correram até a delegacia para garantir a devolução. Segundo os donos, os arrombamentos no bairro estavam ocorrendo naquela madrugada, e a fuga foi o resultado da ousadia dos bandidos.