Menino de Pinhalzinho vende ovos, realiza desejo mas tem sonho roubado
Lucas Schmidt juntou dinheiro para comprar bicicleta que foi alvo de ladrões

Com apenas 10 anos, Lucas Schmidt já demonstra um espírito empreendedor que impressiona. Morador de Pinhalzinho, o menino encontrou uma maneira inusitada e criativa de juntar dinheiro para um sonho: vender ovos de codorna. O objetivo era claro — comprar a bicicleta dos seus sonhos. E ele conseguiu. Mas a alegria durou pouco.
Poucos dias após quitar a última parcela da tão sonhada aquisição, Lucas enfrentou uma grande decepção: o bem foi furtado. A perda abalou profundamente o garoto, que chegou a ter febre por dois dias de tanta tristeza.
“Ele ficou muito triste, todos nós ficamos, pois sabíamos do esforço que ele teve para conseguir comprar”, contou a mãe, Alessandra Cervinski. Mas a história teve uma reviravolta emocionante.
Bicicleta encontrada a 150 km de distância
Na última semana, o pertence foi localizado pela Polícia Militar em uma área de mata no município de Irani. A descoberta ocorreu durante uma abordagem policial a dois suspeitos, que foram liberados após não ser constatado nada de irregular. Porém, logo depois, os PMs encontraram duas bikes abandonadas no mato.
O sargento Gilberto Rech, contou que iniciou uma troca de informações com colegas de outros municípios para identificar os donos. Foi assim que chegou até Ronaldo Schmidt, pai de Lucas. Após a apresentação de provas da propriedade, a devolução foi marcada e o reencontro emocionante aconteceu.
Lucas muito alegre em reencontro
Tudo começou com um sonho — mas não era a companheira de duas rodas
A trajetória visionária de Lucas teve início com um desejo diferente: ter um animal de estimação. No entanto, como a família faz doces para vender, eles não podiam manter pets em casa. A solução veio dos avós, que deram a Lucas algumas codornas. A partir daí, nasceu o pequeno negócio.
Com dedicação, Lucas passou a vender na vizinhança. Ele mesmo comprava a ração e guardava o dinheiro que sobrava. Um amigo contribuiu com uma gaiola de seis andares, equipada com bebedouro automático, incentivando ainda mais o garoto.
O sumiço da "bike"
Numa manhã de quinta-feira, Lucas se preparava para ir ao treino de futebol. Ao sair para pegar sua bicicleta, percebeu que ela não estava mais no lugar onde a havia deixado. Os dias passaram, e Lucas, começou pedir a ajuda de Deus, e foi abençoado.
Final feliz
Agora, Lucas pode voltar a pedalar sem preocupações. A comunidade também teve papel importante. A comoção tomou conta dos moradores da região, que se uniram para ajudar a localizar o bem tão especial.