Moça da janela do avião fica famosa ao não ceder lugar a criança; vídeo

Constrangimento despertou polêmica e importância de limites

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
05/12/2024, 19:30
Atualizado há 15 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
 Jeniffer ficou famosa devido a atitude (Foto: Divulgação) Jeniffer ficou famosa devido a atitude (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (04), um episódio inusitado ocorrido a bordo de um avião gerou grande repercussão nas redes sociais e dividiu a opinião. A situação envolveu uma passageira que se recusou a ceder seu lugar ao lado da janela para uma criança que queria se sentar ali. O incidente foi filmado pela mãe da menor e rapidamente se espalhou na internet. Após a repercussão, a autora da gravação decidiu desativar suas redes sociais devido às críticas que recebeu.

No vídeo, é possível ver Jeniffer Castro, a mulher sentada ao lado da janela, sendo abordada pela mãe da criança. Ela pede educadamente para que Jeniffer troque de lugar com seu filho, que estava fazendo birra por não conseguir o assento desejado. No entanto, Jeniffer se recusa e, após a negativa, volta a se acomodar com seus fones de ouvido, ignorando ao garoto, que aos fundos continua gritando.

Entre as observações de apoio, muitos internautas também destacaram a importância de educar os filhos para que aprendam a respeitar os limites e a entender quando ouvir um "não". Jeniffer, que foi bastante procurada após o incidente, usou seu perfil no Instagram para se posicionar sobre o caso.

Em uma publicação, ela explicou que, desde 2016, os assentos em aviões se tornaram um "acessório", ou seja, um lugar é pago ou atribuído pela companhia aérea, e que a insistência da mãe em trocar de lugar a deixou desconfortável. Ela também revelou que sofre de fobia de avião e só viaja se puder se sentar perto da asa, o que torna a experiência ainda mais difícil para ela.

Sobre o questionamento de "o que custa deixar a criança sentar no seu lugar?", Jeniffer respondeu que, para ela, o custo é uma crise de pânico. Ela também ressaltou que a família da criança já tinha lugares disponíveis perto da janela, mas insistiu em pedir o assento que estava sendo ocupado por Jeniffer.

Relacionadas:

Ouça ao vivo