Mulher supera depressão e viaja em carreta de empresa do Oeste 

Janaina Cardoso faz percursos pelos países da América do Sul

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
26/10/2023, 19:26
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Janaina em viagem com carreta Scania (Foto: Arquivo pessoal)Janaina em viagem com carreta Scania (Foto: Arquivo pessoal)

Um veículo cor de rosa que tem a frase “A estrada é delas, igualdade que aproxima”, essa é a carreta que a gaúcha de Gravataí, Janaina Assis Cardoso, de 36 anos, usa no seu trabalho pelas estradas de países da América do Sul. Ela inclusive se tornou embaixadora da campanha de valorização da classe feminina nessa profissão.

Veículo em deslocamento por paisagens exuberantes (Foto: Arquivo pessoal)

Você deve estar se perguntando como ela foi parar nessa função e o motivo é muito interessante, Janaina superou um quadro de depressão, logo depois decidiu investir em um sonho antigo de se tornar motorista.

A profissional dirige o veículo da empresa de transportes Cordenonsi com matriz em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina – com filiais também na Argentina, no Chile e Uruguai – locais onde Janaina percorre com mercadorias refrigeradas.

“Posso ser incentivo e motivação para muitas pessoas e aos poucos ir mostrando desde o início que é possível sim realizar uma conquista dessas”, escreveu em seu canal no Youtube.

Relacionadas: