Nevasca surpreende turistas de São Carlos na Cordilheira dos Andes
Temperaturas negativas, contribuíram no espetáculo visual

Durante uma viagem pelo sul do continente, um grupo de moradores de São Carlos (SC) teve uma experiência única ao se deparar com uma intensa nevasca no Chile. A região, foi transformada por uma forte queda de neve, que chegou a acumular até um metro de espessura em algumas áreas. Para muitos dos turistas, essa foi a primeira vez que vivenciaram esse fenômeno natural de forma tão impactante.
Puerto Varas, que é uma das portas de entrada para a Patagônia chilena, sendo frequentemente atingida por chuvas intensas. As temperaturas negativas, que chegaram a marcar -5°C, contribuíram para o espetáculo visual que surpreendeu tanto os turistas quanto os moradores locais.
Neiton Rech, descreveu o momento como algo "único e impressionante". Para ele, foi uma experiência que ficará para sempre na memória. A nevasca não apenas alterou a paisagem, mas também trouxe um ar de encantamento à cidade.
Os sãocarlenses também passaram pelas províncias de Neuquén, Bariloche - Argentina - além da Cordilheira dos Andes que é uma cadeia montanhosa contínua, com aproximadamente 8.900 quilômetros de comprimento, e é considerada a mais longa do mundo.