PublicidadeTaça RCO

Pinhalense alcança sonho e se torna piloto nos Estados Unidos

Luan Paniz reside há quatro anos na cidade de Portland

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
27/12/2023, 19:31
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Luan Paniz conseguiu alcançar sonho de infância (Foto: Henrique Paulo Koch)Luan Paniz conseguiu alcançar sonho de infância (Foto: Henrique Paulo Koch)

O jovem Luan Paniz que residia no município de Pinhalzinho alcançou seus objetivos de vida. Há cerca de quatro anos, ele reside nos Estados Unidos onde exerce a profissão de piloto e instrutor.  O país da América do Norte concentra o maior mercado de aviação do mundo.

“Resolvi ir para lá pelas oportunidades na aviação, fiz um curso em Curitiba, quando comentei com meus pais que seria bom aprender o inglês, e ir para Portland com a carteira de piloto privado, lá eu comecei do zero nessa área”, comentou.

Luan possui 12 alunos e tem uma rotina de voos diários. Através de sua dedicação, as principais barreiras foram superadas, principalmente quando o assunto era o idioma. Para aprender a se comunicar contou com o apoio de um amigo. 

Luan casou-se com Elisabeth que é americana e reencontrou família na Capital da Amizade

A família foi um grande incentivo para ele não desistir dos sonhos. Os pais e o irmão permaneceram morando na cidade e receberam a visita de Luan, após um longo período do outro lado do mundo.

Relacionadas: