PublicidadeTaça RCO

PM coloca vida em risco para tirar morador do meio de chamas

Mário Venera teve atitude heroica em Santa Catarina

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
15/12/2023, 19:02
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Residência foi completamente atingida (Foto: Polícia Militar)Residência foi completamente atingida (Foto: Polícia Militar)

Um policial militar de folga, após perceber que um imóvel estava pegando fogo, arrombou a porta da casa e salvou um idoso, de 65 anos. O fato foi registrado na noite desta quarta-feira, 13, em Santa Catarina.

Conforme o registro da ocorrência, o cabo Mário César Venera estava passando com sua família pelo local quando notou as chamas na residência. 

Imediatamente parei o automóvel e fui verificar se tinha alguém na residência, a porta possuía duas trancas, mas após alguns chutes consegui arrombar e ver a vítima, já cheia de fuligem, com queimaduras de 2 º grau e as vias aéreas obstruídas. Após retirá-lo do local, prestei os primeiros socorros e chegou o apoio do Corpo de Bombeiros, encaminhando para o atendimento necessário”, contou.

A ação rápida, eficaz e destemida do agente, foi crucial no salvamento da vítima, evitando uma tragédia. O morador não conseguiria sair por conta própria do local e morreria carbonizado.

Relacionadas: