Portão abre e rua fica "infestada" de cães da raça spitz alemão
Apesar do susto, animais voltaram espontaneamente ao canil em Santa Catarina
O final de ano no canil Dom Petti, especializado em Spitz Alemão Anão, em Jaguaruna, Santa Catarina, foi marcado por uma fuga inusitada e um desfecho inesperado. No dia 19 de dezembro, cerca de 20 cães escaparam de forma surpreendente, após o portão eletrônico do local abrir acidentalmente durante a distribuição de petiscos.
O responsável pelo cuidado dos animais, pego de surpresa, viu seus “luluzinhos” aproveitarem a brecha para correr pelas ruas, sem olhar para trás. Desesperado, o homem saiu em disparada atrás deles, mas logo percebeu que seus esforços estavam sendo ignorados.
“Eles sequer pensaram em voltar para mim. Não me deram valor, nem aos meus sentimentos. Apenas correram pela rua!”, brincou o cuidador, compartilhando o momento nas redes sociais com bom humor.
Apesar do susto e da correria, o que parecia ser um episódio caótico se transformou em uma história feliz. Para a surpresa do cuidador e da comunidade, os cães começaram a retornar ao canil espontaneamente, como se soubessem exatamente onde voltar.