Professor universitário cria três jiboias dentro de casa
Jackson Preuss esteve realizando palestras para estudantes em Pinhalzinho
O biólogo Jackson Preuss divide a própria casa com três jiboias, na cidade de São Miguel do Oeste (SC). Ele afirma que precisa redobrar a atenção e ter um cuidado especial quando o assunto é serpentes, pois elas não expressam alterações comportamentais como dor ou doença, por exemplo.
O professor apelidou os animais da espécie Boa constrictor constrictor, de Morena, Felipex e Jenifer. O ‘encantador de cobras’ conta que na residência também convive uma cachorra, da raça Blue Riller.
O biólogo compartilha a rotina com os animais nas suas redes sociais (Foto: Henrique Paulo Koch)
"Eu uso elas (cobras) para educação ambiental, com relação a alimentação a cada 25 dias elas ingerem roedores e podem chegar a quatro metros de comprimento", explica.
Nesta terça-feira, dia 11, Jackson esteve em Pinhalzinho (SC), onde realizou uma palestra descontraída com estudantes e comentou sobre as principais curiosidades dos pets.
"Primeira vez que tenho essa oportunidade de vir conversar, passamos por várias escolas, tenho certeza que aqueles que tem medo, terão outra percepção sobre esses bichos", ressalta.