
Seis dias depois de se emocionarem com a morte de uma criança em um acidente na PR-418, em Curitiba, socorristas da Via Araucária viveram um momento completamente oposto na mesma rodovia. Na terça-feira (21), eles realizaram o primeiro parto da equipe, ajudando no nascimento de Ayla Maria.
A ocorrência envolveu a enfermeira Cíntia Aparecida Fabiano, o motorista socorrista Fernando Basso e o médico David Valero. Na semana anterior, eles haviam chorado durante o atendimento a um acidente entre caminhões, que resultou na morte de Miguel Francisco Fioresi, de 6 anos.

“Serviu para as pessoas verem que, por trás de uma farda, tem pessoas, tem corações. A gente tem família, tem filhos, então sente a emoção de cada ocorrência. Estamos aqui para contemplar a vida e fazer o nosso melhor sempre”, disse Cíntia.
Parto inesperado
De acordo com Maria Aparecida Neves Chaves, mãe de Ayla, o parto estava previsto para o dia 31 de outubro. No entanto, a bolsa rompeu enquanto ela estava em casa. Durante o trajeto, o motorista avistou policiais, que ajudaram a abrir caminho no trânsito. Em seguida, os profissionais foram acionados e realizaram o trabalho. Foi nesse momento que Maria também descobriu o sexo do bebê.