Som na caixa?... não! música na bomba de combustíveis mesmo
Jukebox está disponível em um posto no município de Modelo

Você já se imaginou entrar em uma conveniência de um posto e encontrar duas bombas de combustíveis das décadas passadas. Os exemplares possuem as marcas Esso e Texaco, que faziam parte das “Sete Irmãs do Petróleo”, apelido dado às companhias americanas, que dominaram o mercado petrolífero internacional até os anos 1960.
No município de Modelo, o empresário Marcelo Sartoretto iniciou o negócio em 2007, algum tempo depois viu a necessidade de colocar os objetos que já foram utilizados no abastecimento de veículos para tocar música –semelhantes a jukebox. O atrativo cativou clientes – eles mesmos colocam suas canções por meio do Bluetooth e ficam ouvindo.
“Sempre gostei de aparelhos antigos, quando veio a ideia de restaurar as bombas e colocar elas em exposição para que as pessoas saibam como elas eram antigamente”, disse.
O dono explica que músicos conhecidos passaram pelo local e tiraram fotografias, um exemplo foi o cantor Flávio Dalcin, famoso por ter sido vocalista e compositor principal de três conjuntos gaúchos: Corpo & Alma, Sangue Latino e Terceira Dimensão. Atualmente segue carreira solo acompanhado da Banda Ouro.