Som na caixa?... não! música na bomba de combustíveis mesmo

Jukebox está disponível em um posto no município de Modelo

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
24/10/2023, 20:21
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Exemplar tem até rádio (Foto: Henrique Paulo Koch)Exemplar tem até rádio (Foto: Henrique Paulo Koch)

Você já se imaginou entrar em uma conveniência de um posto e encontrar duas bombas de combustíveis das décadas passadas. Os exemplares possuem as marcas Esso e Texaco, que faziam parte das “Sete Irmãs do Petróleo”, apelido dado às companhias americanas, que dominaram o mercado petrolífero internacional até os anos 1960.

No município de Modelo, o empresário Marcelo Sartoretto iniciou o negócio em 2007, algum tempo depois viu a necessidade de colocar os objetos que já foram utilizados no abastecimento de veículos para tocar música –semelhantes a jukebox. O atrativo cativou clientes – eles mesmos colocam suas canções por meio do Bluetooth e ficam ouvindo.

“Sempre gostei de aparelhos antigos, quando veio a ideia de restaurar as bombas e colocar elas em exposição para que as pessoas saibam como elas eram antigamente”, disse.

O dono explica que músicos conhecidos passaram pelo local e tiraram fotografias, um exemplo foi o cantor Flávio Dalcin, famoso por ter sido vocalista e compositor principal de três conjuntos gaúchos: Corpo & Alma, Sangue Latino e Terceira Dimensão. Atualmente segue carreira solo acompanhado da Banda Ouro.

Relacionadas: