Trator Ford ano 1984 segue auxiliando na plantação

Maquinário resiste ao tempo e segue preservado

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
06/11/2023, 19:06
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Implemento é considerado uma relíquia (Foto: Henrique Paulo Koch)Implemento é considerado uma relíquia (Foto: Henrique Paulo Koch)

A agricultura está cada vez mais inserida em tecnologias! Os implementos usados em plantações pelos produtores seguem um padrão bem alto de investimento, conforto e rendimento. Mas antigamente, não se tinha muitas opções e o trabalho era braçal e quem possuía algum trator auxiliava vários vizinhos das proximidades.

Naquela época era comum vermos maquinários de marcas que ficaram conhecidas pela fabricação de automóveis, mas por um período chegaram a investir no setor agrícola. Foi o caso da Lamborghini, Mitsubishi, Fiat, e até a Porsche.

No interior de Pinhalzinho, encontramos um modelo da Ford ano 1984. O equipamento de cor azul, com rodados chamativos e carregando anos de muito trabalho, segue conservado e auxiliando na lavoura. Ele faz parte da trajetória da família de Valdir Girardi, no campo. O 4600 segue no serviço, sendo um dos primeiros a ser adquirido para o trabalho no campo no município.

 

Relacionadas: